Bem-vindo(a) ao nosso e-commerce!

COMEL - Comércio de Materiais Elétricos e Hidráulicos LTDA utiliza alguns modelos de entrega de acordo com o interesse do cliente e a disponibilidade da empresa. O prazo de entrega dos produtos comprados pode ser alterado de acordo com o destino, forma de pagamento e disponibilidade do produto.

Atenção! O prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir de sua aprovação pela instituição financeira e pela empresa, após a validação dos dados cadastrais. Ademais, o prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.

 

Entregas realizadas no município do Rio Grande/RS:

  1. Retirada na loja: Clicando nesta opção, você pode retirar suas compras no endereço da Comel, qual seja, Avenida Presidente Vargas, n° 912, Junção, Rio Grande/RS. Ao chegar na loja, direcione-se à expedição e o seu produto já estará disponível para retirada em até 2 (duas) horas após a confirmação da compra. Esta modalidade independe do valor da compra.
  2. Entrega por Motoboy: Clicando nesta opção, você precisa indicar o seu CEP e o próprio site calcula o valor da entrega de acordo com o seu endereço. Nesta modalidade o seu produto sairá para entrega em até 2 (duas) horas após a confirmação da compra. Sendo assim, somente serão entregues no mesmo dia as compras confirmadas, durante a semana até as 15:30h e aos sábados até as 10:00h.
  3. Entrega Própria: Clicando nesta opção, você precisa indicar o seu CEP e o próprio site calcula o valor da entrega de acordo com o seu endereço. Nesta modalidade o seu produto sairá para entrega em até 1 (um) dia útil. Somente serão entregues no mesmo dia as compras confirmadas de segunda a sexta-feira até as 12:00.
  4. Entrega Grátis em Rio Grande: Esta opção apenas estará disponível quando o valor total da sua compra alcançar R$ 100,00 (cem reais) e o seu endereço de entrega for em Rio Grande/RS. Clicando nesta opção, a entrega será realizada em até 3 (dois) dias úteis, sem qualquer custo adicional.

 

Entregas realizadas em outros municípios:

As entregas fora do município do Rio Grande/RS são realizadas pelo serviço de correios. Dessa forma, se faz necessária a observação do peso e dimensões do produto escolhido. De acordo com o site dos correios: https://www.correios.com.br/a-a-z/limites-de-dimensoes-e-peso, a soma das medidas não pode ultrapassar 200cm e o peso máximo da embalagem é de 30kg. Respeitadas essas indicações, o procedimento de entrega ocorrerá a partir da confirmação da compra pelo site e respectivo pagamento pelas instituições financeiras, para posterior envio aos correios. Nessa hipótese de entrega será informado ao comprador o código de monitoramento informado pela empresa dos correios, a fim de que ele possa acompanhar o seu pedido.

 

Observações importantes quanto às entregas:

  1. Horário de entrega: É importante estar atento com o status do seu pedido e certificar-se de que haverá alguém disponível para receber a encomenda na data e horário previsto. Para as entregas em Rio Grande/RS, é importante observar o horário de expediente da empresa Comel, de segunda a sexta-feira, das 08:15 às 12:00 e das 13:30 às 18:00, bem como nos sábados das 9:00 às 12:00. Enquanto que para as entregas em outros municípios é necessário acompanhar o código de monitoramento/rastreio.
  2. Endereço de entrega: Na hipótese das modalidades Entrega por Motoboy, Entrega Própria e Entrega Grátis (Rio Grande/RS) restarem infrutíferas, haverá mais 02 (duas) tentativas de entrega. Contudo, inexistindo êxito, o produto voltará ao centro de distribuição da Comel, sendo necessária a confirmação do endereço para que a entrega seja reagendada. Caso tenha fornecido o endereço errado, entre imediatamente em contato com o setor de atendimento ao cliente!
  3. Produto e embalagem: Os produtos entregues estarão em caixas ou embalagens personalizadas, lacradas com fita exclusiva da Comel. Se o consumidor constatar violação na embalagem ou o produto estar em desacordo com o que foi solicitado, o cliente deverá recusar o recebimento, registrando o motivo e comunicando a central de atendimento COMEL.
  4. Observações finais: Existindo situações de dificuldade da entrega, seja pela falta ou pela modificação de informação indicada no momento da compra, o entregador comunicará a central de atendimento COMEL imediatamente, a fim de que esta entre em contato com o comprador e verifique as inconsistências. Uma sugestão é manter o seu cadastro completo e atualizado, atentando sempre para a informação correta do endereço de entrega. A entrega disponibilizada pela Comel refere-se apenas ao transporte da encomenda para o endereço indicado no pedido. Os entregadores não estão autorizados a instalar, ligar, testar ou realizar qualquer tarefa que implique em manuseio dos produtos entregues, sob nenhuma hipótese.