A Comel Comércio e Serviços Elétricos e Hidráulicos LTDA utiliza alguns modelos de entrega conforme o interesse do cliente e a disponibilidade da empresa. O prazo de entrega dos produtos comprados pode ser alterado de acordo com o destino, forma de pagamento e disponibilidade do produto.
Ao realizar seu pedido, digite o CEP do endereço de entrega e as opções de frete disponíveis para a sua região serão exibidas automaticamente. O custo do frete será calculado durante o processo de finalização da compra e você poderá visualizar o valor total antes de finalizar seu pedido. Independente da modalidade de frete, as entregas serão realizadas somente em dias úteis, de segunda à sexta-feira da seguinte forma:
Entregas realizadas em Rio Grande/RS:
Retirada na loja: Clicando nesta opção, você pode retirar suas compras no endereço da Comel, qual seja, Avenida Presidente Vargas, n° 912, Junção, Rio Grande/RS (Matriz). Ao chegar na loja, direcione-se à expedição e o seu produto já estará disponível para retirada em até 2 (duas) horas após a confirmação da compra (você receberá através de e-mail). Esta modalidade independe do valor da compra.
Entrega por Motoboy: Nesta modalidade o seu produto sairá para entrega em até 2 (duas) horas após a confirmação da compra.
Entrega Programada Grátis: Nas compras acima de R$ 100,00 é disponibilizada essa forma de entrega e o produto sairá para entrega em até 2 (dois) dias úteis.
Entregas realizadas fora de Rio Grande/RS:
Correios:
Mini Envios Entrega em até 12 dias úteis, Pacotes com até 24cm x 16cm x 4cm e 300g (1 tentativa de entrega)
PAC
Entrega em até 10 dias úteis, Pacotes com até 100cm e 30Kg
(2 tentativas de entrega)
SEDEX: Entrega em até 02 dias úteis, Pacotes com até 100cm e 30Kg
(3 tentativas de entrega)
Observações importantes quanto às entregas:
Horário de entrega: É importante estar atento com o status do seu pedido e certificar-se de que haverá alguém disponível para receber a encomenda na data e horário previsto. Para as entregas em Rio Grande/RS, é importante observar o horário de expediente da empresa Comel, de segunda a sexta-feira, das 08:15 às 12:00 e das 13:30 às 18:00, bem como nos sábados das 9:00 às 12:00.
Endereço de entrega: Na hipótese das modalidades Entrega por Motoboy e Entrega Prógramada (Rio Grande/RS) restarem infrutíferas, haverá mais 02 (duas) tentativas de entrega. Contudo, inexistindo êxito, o produto voltará ao centro de distribuição da Comel, sendo necessária a confirmação do endereço para que a entrega seja reagendada. Caso tenha fornecido o endereço errado, entre imediatamente em contato com o setor de atendimento ao cliente!
Produto e embalagem: Os produtos entregues estarão em caixas ou embalagens personalizadas, lacradas com fita exclusiva da Comel. Se o consumidor constatar violação na embalagem ou o produto estar em desacordo com o que foi solicitado, o cliente deverá recusar o recebimento, registrando o motivo e comunicando a central de atendimento COMEL.
Observações finais: Existindo situações de dificuldade da entrega, seja pela falta ou pela modificação de informação indicada no momento da compra, o entregador comunicará a central de atendimento COMEL imediatamente, a fim de que esta entre em contato com o comprador e verifique as inconsistências. Uma sugestão é manter o seu cadastro completo e atualizado, atentando sempre para a informação correta do endereço de entrega. A entrega disponibilizada pela Comel refere-se apenas ao transporte da encomenda para o endereço indicado no pedido. Os entregadores não estão autorizados a instalar, ligar, testar ou realizar qualquer tarefa que implique em manuseio dos produtos entregues, sob nenhuma hipótese.