Boas compras! Aproveite essa experiência.

Conforme dispõe o Código de Defesa do Consumidor, as trocas e devoluções estão amparadas nos arts. 18 e 26, que garantem a troca legal do produto que apresentar defeito. O cliente tem até 90 (noventa) dias para reclamar o seu direito, mediante apresentação da Nota Fiscal de compra. Da solicitação, a empresa possui até 30 (trinta) dias para a realização da troca, ou, transcorrido esse prazo, devolverá o valor do produto.

Na hipótese de prazo superior aos 90 (noventa) dias, o cliente deverá consultar se o produto possui garantia junto à Fábrica ou procurar o suporte técnico do seu município.

 

Compras realizadas no site e o arrependimento eficaz:

As compras realizadas no site, além do disposto acima, estão amparadas pelo direito do arrependimento eficaz. De acordo com o art. 49, do Código de Defesa do Consumidor, o cliente possui até 07 (sete) dias corridos do recebimento da compra no seu endereço para devolver a mercadoria pelo arrependimento da compra.

 

Como proceder nesses casos?

1. Na ocorrência de alguma das hipóteses acima mencionadas, entre imediatamente em contato com a empresa indo até a nossa loja física, através do e-mail: sac@comelrg.com.br, do telefone (53) 3035-8000 ou WhatsApp (53) 3035-8000.

2. Forneça o maior número de informações possíveis para o seu atendimento, como número do pedido, cópia da Nota Fiscal, descrição dos produtos.

3. Após esse contato, você receberá por e-mail todas as orientações para a realização da sua troca e os detalhes do destinatário de sua postagem.

4. Observe as seguintes regras para devolução:

  • Envie todos os itens da solicitação da troca;
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;
  • O produto não deve conter indícios de uso;
  • O produto deve ser enviado juntamente com a Nota Fiscal, manual e acessórios;
  • Se o produto tiver sido montado, ele deverá ser desmontado com o apoio do manual.

* No caso de descumprimento dessas regras o produto não será coletado pelo transportador ou será devolvido a você.

 

Mercadoria entregue pelos Correios:

  • Você deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o código de autorização da postagem e o produto em sua embalagem original;
  • O produto deverá ser devolvido sem uso em sua embalagem original, embrulhado em papel pardo e acompanhado das etiquetas, manuais, acessórios e Nota Fiscal que foram entregues junto com ele;
  • Conforme regramento dos Correios, a Nota Fiscal deverá ser apresentada pelo cliente juntamento com o pacote que será postado para ser anexada pela parte externa da embalagem (nos casos em que a Nota Fiscal estiver na parte interna da embalagem, você deverá preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas Agências dos Correios).
  • Recebido o produto pela empresa, será realizada uma análise de qualidade que pode demorar até 02 (dois) dias úteis;
  • Atendidas as regras de devolução, será emitida uma Nota de Devolução e providenciado o envio de uma nova mercadoria para o mesmo endereço de entrega do pedido original.

 

Mercadoria entregue pela Transportadora:

  • Ao receber a sua encomenda, observe se a embalagem encontra-se em perfeitas condições e confira se o produto é condizente com a descrição do seu pedido e da sua Nota Fiscal;
  • Na hipótese de devolução do produto, ele deverá ser devolvido à transportadora em sua embalagem original e acompanhado dos manuais, acessórios e Nota Fiscal que foram entregues junto com ele;
  • Recebido o produto pela empresa, será realizada uma análise de qualidade que pode demorar até 02 (dois) dias úteis;
  • Atendida as regras de devolução, será emitida uma Nota de Devolução e providenciado o envio de uma nova mercadoria para o mesmo endereço de entrega do pedido original.

 

Opções de reembolso para a devolução:

Ao solicitar a devolução do valor do produto de acordo com o arrependimento eficaz ou conforme dispõe o primeiro parágrafo desta página, além de observar os detalhes de devolução da mercadoria, você poderá escolher entre receber o valor pago de volta ou um crédito de compra.

  • Nas compras efetuadas com Boleto Bancário, o valor pago pelo produto será depositado em sua conta em até 10 (dez) dias úteis;

Atenção: Para que possamos fazer o depósito, os dados bancários informados ao nosso atendimento devem ser do titular do cadastro da compra!

  • Nas compras efetuadas com Cartão de Crédito, o cancelamento da compra será informado para a sua Administradora de Cartões e o estorno poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes, sob a responsabilidade dela.

A solicitação de troca ou devolução do produto somente será realizada caso o pagamento não tenha sido contestado junto à Administradora do Cartão.