Trocas de Produto:

Conforme dispõe o Código de Defesa do Consumidor, as Trocas de Produtos estão amparadas nos arts. 18 e 26, que garantem a troca legal do produto que apresentar defeito ou avaria. O cliente tem até 90 (noventa) dias para reclamar o seu direito, mediante apresentação da Nota Fiscal de compra. Da solicitação, a empresa possui até 30 (trinta) dias para a realização da troca, ou, transcorrido esse prazo, devolverá o valor do produto.

Na hipótese de prazo superior aos 90 (noventa) dias, o cliente deverá consultar se o produto possui garantia junto à Fábrica ou procurar o suporte técnico do seu município.

 

Arrependimento e Devolução do Produto:

As compras realizadas no e-commerce, além do disposto acima, estão amparadas pelo direito do arrependimento. De acordo com o Decreto Federal n° 7.962/13 - Lei do E-commerce, que complementa o Código de Defesa do Consumidor, em seu art. 49, o consumidor pode desistir do contrato em até 07 (sete) dias corridos da assinatura da compra ou do recebimento do produto.

 

Como proceder nesses casos?

1. Na ocorrência de alguma das hipóteses acima mencionadas, entre imediatamente em contato com a empresa.

> Loja Física: Av. Presidente Vargas, 912, Junção, Rio Grande/RS;

> E-mail: sac@comelrg.com.br;

> Telefone e WhatsApp: (53) 3035-8000.

2. Forneça o maior número de informações possíveis para o seu atendimento, como número do pedido, cópia da Nota Fiscal, descrição dos produtos.

3. Após esse contato, você receberá todas as orientações necessárias para a realização da sua troca.

4. Observe as seguintes regras para devolução:

> Envie todos os itens da solicitação da troca;

> O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;

> O produto não deve conter indícios de uso;

> O produto deve ser enviado juntamente com a Nota Fiscal, manual e acessórios;

> Se o produto tiver sido montado, ele deverá ser desmontado com o apoio do manual.

 

Mercadoria entregue pelos Correios:

1. Você deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o código de autorização da postagem e o produto em sua embalagem original;

2. O produto deverá ser devolvido sem uso em sua embalagem original, embrulhado em papel pardo e acompanhado das etiquetas, manuais, acessórios e Nota Fiscal que foram entregues junto com ele;

3. Conforme regramento dos Correios, a Nota Fiscal deverá ser apresentada pelo cliente juntamento com o pacote que será postado para ser anexada pela parte externa da embalagem (nos casos em que a Nota Fiscal estiver na parte interna da embalagem, você deverá preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas Agências dos Correios).

4. Recebido o produto pela empresa, será realizada uma análise de qualidade que pode demorar até 02 (dois) dias úteis;

5. Atendidas as regras de devolução, será emitida uma Nota de Devolução e providenciado o envio de uma nova mercadoria para o mesmo endereço de entrega do pedido original.

 

Mercadoria entregue pela Transportadora:

1. Ao receber a sua encomenda, observe se a embalagem encontra-se em perfeitas condições e confira se o produto é condizente com a descrição do seu pedido e da sua Nota Fiscal;

2. Na hipótese de devolução do produto, ele deverá ser devolvido à transportadora em sua embalagem original e acompanhado dos manuais, acessórios e Nota Fiscal que foram entregues junto com ele;

3. Recebido o produto pela empresa, será realizada uma análise de qualidade que pode demorar até 02 (dois) dias úteis;

4. Atendida as regras de devolução, será emitida uma Nota de Devolução e providenciado o envio de uma nova mercadoria para o mesmo endereço de entrega do pedido original.

 

Troca do Produto:

Na escolha pela troca de um produto que apresentou avaria, após a devolução da mercadoria de acordo com as especificações acima, a empresa realizará a análise de qualidade do produto em até 02 (dois) dias úteis e providenciará o envio de uma nova mercadoria no endereço do consumidor.

 

Crédito para uma nova compra:

Se você optar pelo crédito para uma nova compra, além de observar os detalhes de devolução da mercadoria, esse valor ficará disponível no seu cadastro na empresa física e você deverá informá-lo no momento da nova compra para que o valor possa ser abatido para você.

 

Reembolso do valor:

Ao solicitar a devolução do valor do produto, além de observar os detalhes de devolução da mercadoria, você deverá analisar as seguintes disposições de acordo com a forma de pagamento realizada:

Compras com Cartão de Crédito: nas compras realizadas com cartão de crédito será observado o prazo de devolução, após o recebimento da mercadoria pela empresa e a análise de qualidade do produto em até 02 (dois) dias úteis, é realizada a solicitação para a empresa credenciadora da devolução do valor da compra ao cliente e enviado o comprovante da transação - Frise-se que o estorno é realizado pelas operadoras de cartão de crédito e pelo Banco emissor do cartão do cliente, podendo ser devolvido no mês subsequente à operação, ou em até duas faturas sob a responsabilidade da Administradora de Cartões.

 

Compras com Boleto Bancário: nas compras realizadas através de Boleto Bancário será observado o prazo de devolução, após o recebimento da mercadoria pela empresa e a análise de qualidade do produto em até 02 (dois) dias úteis, é realizada a solicitação para a empresa credenciadora da devolução do valor da compra ao cliente e enviado o comprovante da transação - ​Frise-se que o estorno é realizado pela credenciadora e emissora do Boleto, qual seja a PAGSEGURO, sendo exigida por esta a existência de uma conta para o recebimento do valor investido. Clique aqui para saber como abrir a sua conta na Plataforma. Atenção: Os dados bancários devem ser do titular do cadastro da compra.

 

Compras através de PIX: nas compras realizadas através de PIX será observado o prazo de devolução, após o recebimento da mercadoria pela empresa e a análise de qualidade do produto em até 02 (dois) dias úteis, o valor será devolvido para a Conta do titular da compra, indicada no comprovante de pagamento da operação.

 

Quaisquer dúvidas existentes sobre as operações acima indicadas, devem ser esclarecidas através dos contatos abaixo:

> Loja Física: Av. Presidente Vargas, 912, Junção, Rio Grande/RS;

> E-mail: sac@comelrg.com.br;

> Telefone e WhatsApp: (53) 3035-8000.

 

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