Rio Grande/RS

Trocas de Produto:

Conforme dispõe o Código de Defesa do Consumidor, as Trocas de Produtos estão amparadas nos arts. 18 e 26, que garantem a troca legal do produto que apresentar defeito ou avaria. O cliente tem até 90 (noventa) dias para reclamar o seu direito, mediante apresentação da Nota Fiscal de compra. Da solicitação de troca pelo cliente, a empresa possui até 30 (trinta) dias para solucionar a troca, ou, transcorrido esse prazo, devolverá o valor do produto.

Na hipótese de prazo superior aos 90 (noventa) dias, o cliente deverá consultar se o produto possui garantia junto à Fábrica ou procurar o suporte técnico do seu município.

 

Arrependimento e Devolução do Produto:

As compras realizadas no e-commerce, além do disposto acima, estão amparadas pelo direito do arrependimento. De acordo com o Decreto Federal n° 7.962/13 - Lei do E-commerce, que complementa o Código de Defesa do Consumidor, em seu art. 49, o consumidor pode desistir do contrato em até 07 (sete) dias corridos da assinatura da compra ou do recebimento do produto.

 

Como proceder nesses casos?

1. Na ocorrência de alguma das hipóteses acima mencionadas, entre imediatamente em contato com a empresa:

Loja Física: Av. Presidente Vargas, 912, Junção, Rio Grande/RS;

E-mail: [email protected];

Telefone e WhatsApp: (53) 3035-8000.

2. Forneça o maior número de informações possíveis para o seu atendimento, como número do pedido, cópia da Nota Fiscal, descrição dos produtos.

3. Após esse contato, você receberá todas as orientações necessárias para a realização da sua troca.

4. Observe as seguintes regras para devolução:

> Envie todos os itens da solicitação da troca;

> O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;

> O produto não deve conter indícios de uso;

> O produto deve ser enviado juntamente com a Nota Fiscal, manual e acessórios;

> Se o produto tiver sido montado, ele deverá ser desmontado com o apoio do manual.

 

Troca do Produto:

Na escolha pela troca de um produto que apresentou avaria, após a devolução da mercadoria de acordo com as especificações acima, a empresa realizará a análise de qualidade do produto em até 02 (dois) dias úteis e providenciará o envio de uma nova mercadoria no endereço do consumidor.

 

Crédito para uma nova compra:

Se você optar pelo crédito para uma nova compra, além de observar os detalhes de devolução da mercadoria, esse valor ficará disponível no seu cadastro na empresa física e você deverá informá-lo no momento da nova compra para que o valor possa ser abatido para você.

 

Reembolso do valor:

Ao solicitar a devolução do valor do produto, além de observar os detalhes de devolução da mercadoria, você deverá analisar as seguintes disposições de acordo com a forma de pagamento realizada:

 

Compras através de PIX: nas compras realizadas através de PIX será observado o prazo de devolução, após o recebimento da mercadoria pela empresa e a análise de qualidade do produto em até 02 (dois) dias úteis, o valor será devolvido para a Conta do titular da compra, indicada no comprovante de pagamento da operação.